Manaus – Um mulher identificada apenas como ‘Suzi’, de idade não informada, ateou fogo no próprio corpo, na tarde desta quarta-feira (13), em Manacapuru, município distante 68 quilômetros a oeste de Manaus. A informação foi confirmada pelo delegado do município, Rodrigo Torres.
De acordo com Torres, as investigações em torno do ocorrido ainda estão no início. No entanto, já foi possível identificar que a mulher foi a um posto de combustíveis, onde comprou R$ 4 em gasolina. Em seguida, segundo o delegado, ela passou em uma mercearia e comprou uma caixa de fósforo.
“Nossas primeiras informações é de que a mulher, identificada como Suzi, tem esquizofrenia. Depois que saiu da mercearia, ela entrou no cemitério (de Manacapuru), onde ateou fogo ao próprio corpo”, disse. A mulher foi socorrida por um morador que passava pela área e viu a mulher incendiada.
Ainda conforme o delegado, a mulher deu entrada no Hospital Geral de Manacapuru, de onde foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus.