Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em bote no AM

A mulher deu à luz dentro de uma canoa com auxílio do Corpo de Bombeiros

Manaus – Uma mulher entrou em trabalho de parto, na manhã desta quinta-feira (23), no Rio Solimões, no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). A mulher é moradora da Comunidade Nova Jerusalém, no Lago do Catoar, naquele município. A grávida deu à luz dentro de uma canoa com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Mãe e bebê do sexo feminino passam bem.

(Foto: Reprodução)

As equipes informaram que, por volta das 7h30, duas pessoas chegaram à Base Arpão, em um bote, onde também estava uma gestante prestes a dar à luz. À equipe de serviço, a dupla informou que o saco gestacional (bolsa) da mulher havia rompido e ela precisava de ajuda.

Rapidamente os bombeiros militares, que integram a equipe da Base Fluvial Arpão, fizeram o primeiro atendimento e decidiram levar a gestante até Coari, em razão da urgência. Apesar da agilidade, a bebê nasceu dentro do bote.

Após o nascimento, a menina e a mãe receberam todos os cuidados pré-hospitalares até a chegada ao porto do município, onde uma ambulância já aguardava por elas.

Conforme a equipe, mãe e bebê foram levadas para o hospital de Coari, onde recebem os cuidados necessários.

Para o cabo BM Picanço, o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros foi primordial para que mãe e filha pudessem chegar com segurança até Coari. “Nós auxiliamos e entregamos ao hospital municipal. Graças a Deus, tudo bem. A criança passa bem com a mãe”, disse.

Anúncio