Manaus – Uma embarcação afundou, na tarde da última quinta-feira (12), devido ao mau tempo, nas proximidades de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). O barco seguia da Comunidade Bananal para o distrito Belém do Solimões. Um dos passageiros, um professor, de nome não divulgado, foi jogado no rio e está desaparecido, segundo informou o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Segundo os bombeiros, a embarcação afundou devido ao mau tempo, nas proximidades de Tabatinga (Foto: Raimundo Valentim/Acervo-DA)
Conforme os Bombeiros, militares de Tabatinga foram acionados e enviaram uma equipe para o local, na manhã desta sexta-feira (13), para fazer um levantamento da situação. Conforme a corporação, os passageiros eram conhecidos em Tabatinga e o ocorrido deixou os moradores da cidade apreensivos.
Por meio de assessoria de imprensa, o comandante do Corpo de Bombeiros em Tabatinga, capitão Evilmar Lemos, informou que os bombeiros militares farão o possível para que as buscas tenham sucesso.
À rádio EBC, o capitão informou que a Secretaria de Educação de Tabatinga registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o ocorrido com a embarcação. “As testemunhas que estavam com ele (desaparecido) disseram que ele desapareceu. Provavelmente, o grupo de professores iria realizar algum evento quando aconteceu o incidente”, afirmou Lemos.
***Matéria atualizada às 18h