Noel Nutels terá trecho alterado para obra da Avenida das Flores

A Avenida terá o tráfego de veículos desviado no sentido bairro-Centro, a partir de 8 de dezembro, para a construção da trincheira sob a via, nas proximidades do T3

Manaus – A Avenida Noel Nutels terá o tráfego de veículos desviado no sentido bairro-Centro, a partir de 8 de dezembro, para a construção da trincheira sob a via, nas proximidades do terminal de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona norte. Serão mais 132 dias de intervenção, o que acontecerá no momento em que essa primeira etapa for concluída. A obra como um todo tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018.

Nessa etapa, acontecerá a execução dos serviços de terraplenagem e pavimentação de borda da pista centro-bairro, que abrigará o desvio do tráfego, bem como o desvio de adutora. Por fim, será executada a meia trincheira, próximo ao T3, até a plataforma asfaltada para a liberação do tráfego da avenida Noel Nutels.

Veja como ficará o trânsito na área (Imagem: Divulgação/Secom):

As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Manaus Ambiental.

A construção da primeira trincheira pela avenida Timbiras está concluída e em funcionamento na parte superior do acesso. Na parte inferior foram construídas as cortinas laterais da passagem de nível e realizada a execução dos serviços de concretagem do piso da trincheira e do concreto protendido do muro de contenção da passagem subterrânea, bem como os serviços de pintura das paredes, execução das calçadas e a continuação da construção do muro da trincheira da avenida Timbiras.

Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a avenida Timbiras, próximo ao T3. Essa obra faz parte do trecho 2, situado entre a avenida Timbiras e a rua Curió, na Cidade Nova I, o qual terá 1,2 quilômetro de extensão. O prazo previsto para a entrega dessa obra está marcado para o segundo semestre de 2018.

Trechos 3 e 4 em andamento

O trecho 3 fica localizado entre a rua Curió, na Cidade Nova I, até o igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveiras, conjunto Nova Cidade, e terá 1,7 quilômetro de extensão. Está sendo executado o serviço do sistema de revestimento asfáltico no trecho entre a avenida Fênix e o igarapé do Passarinho. O trecho entre o igarapé do Passarinho até a avenida Margarita recebeu a segunda camada de pavimentação asfáltica. Os serviços de meio-fio, calçada e sarjeta estão em fase de conclusão.

Já o trecho 4, que liga o igarapé do Passarinho à avenida Margarita, recebeu a segunda camada de pavimentação asfáltica e todas as vigas protendidas foram instaladas. Atualmente, vêm sendo realizados na trincheira os serviços de construção do muro de contenção, terraplanagem na alça e concretagem do piso, sendo que este último já está concluído. Esses dois trechos apresentam um percentual físico de obra concluída de 80% e a previsão de entrega é no primeiro semestre de 2018.

Anúncio