“Nossa missão é combater a corrupção e fiscalizar os gastos públicos”, diz João Barroso

A cerimônia de posse do procurador-geral do MPC-AM foi conduzida pela presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins

Manaus- O procurador de contas João Barroso de Souza, em sessão solene de posse no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), disse que tem como missão “combater a corrupção e fiscalizar os gastos públicos”. A cerimônia foi conduzida pela presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins, nesta sexta-feira (21), em Manaus.

(Foto: Frame YouTube/TCE-AM)

No discurso de posse, João Barroso destacou a gestão da ex-procuradora-geral Fernanda Cantanhede e disse que irá continuar combatendo a corrupção, fiscalizar os gastos públicos, bem como ser a voz da sociedade amazonense.

“Como bem destacou a procuradora Fernanda, a nossa missão é essa, combater a corrupção, fiscalizar os gastos públicos, todos nós estamos imbuídos a dar o melhor do nosso trabalho para a sociedade amazonense e esperamos transparência nessas eleições”.

A cerimônia foi conduzida pela presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins, e contou com a presença de conselheiros, procuradores, membros e servidores da Corte, bem como familiares do procurador e diversas autoridades.

Nomeado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, por decreto publicado no Diário Oficial do Estado em maio, João Barroso retorna ao cargo para o biênio 2024/2026 após ter chefiado o órgão há dois anos.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), João Barroso tomou posse como procurador do MPC em 2006, após passar em 1º lugar no concurso para procurador da instituição.

O servidor já assumiu o cargo de procurador-geral em outras duas ocasiões: a primeira no biênio 2018/2020 — nomeado pelo então governador Amazonino Mendes — e a segunda no biênio 2020/2022, também nomeado pelo governador Wilson Lima.

Veja o discurso:

Anúncio