Nova Avenida, no Centro de Manaus, está com 90% da obra concluída

A obra deve desafogar o trânsito de veículos que saem dos bairros da Glória, São Raimundo, Santo Antônio e Compensa, com destino ao centro da capital

Manaus – A primeira etapa da Ligação Viária Luiz Antony (LLA), no Centro de Manaus, está com quase 90% da obra concluída. A previsão de entrega do trecho de 600 metros, segundo a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), é para maio de 2018.  A obra deve desafogar o trânsito de veículos que saem dos bairros da Glória, São Raimundo, Santo Antônio e Compensa, com destino ao centro da capital.

O calçamento ao longo da via e a pavimentação com duas camadas de asfalto já estão prontos, bem como encaixe da via com as ruas adjacentes do bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. A ciclovia, a jardinagem, o guarda corpo (apoio lateral) e rede de esgoto também foram concluídos. Os postes de eletricidade com luzes de led já estão instalados.

A entrada será pela avenida Kako Caminha e a saída será pela rua Luiz Antony, no Centro. A definição do tráfego está sendo ajustada com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Em torno de 400 trabalhadores, de acordo com a SRMM, se revezam dia e noite para concluir os trabalhos dentro do prazo estabelecido.

A nova avenida será mais uma via alternativa para interligar os bairros da zona oeste à área central de Manaus (Foto: Sidney Mendonça)

“Mesmo com todo período de chuva não estamos de braços cruzados. Estamos fazendo todo esforço para a obra ser concluída no prazo e com um serviço bem executado, a fim de trazer melhorias para a nossa cidade”, afirmou o secretário executivo da Região Metropolitana de Manaus, Elânio Gouvêa de Oliveira.

Situada ao longo do Igarapé do São Raimundo, a LLA é uma obra do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) 3, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Amazonas.

A nova avenida será mais uma via alternativa que vai interligar os bairros da zona oeste à área central de Manaus. Ao todo a via terá 1,1 quilômetro com orla, ciclovia, mão dupla, luzes led, além de espaços para práticas esportivas e o Parque das Castelhanas, localizado no início da rua Luiz Antony, Centro de Manaus.

Ao todo o projeto, é orçado em R$ 51 milhões e já beneficiou 300 famílias. Além da avenida, quando for entregue, a obra terá o Parque da Castelhana (em construção na etapa 2) que vai ser mais uma opção de lazer para os moradores da capital.

 

Anúncio