Nova sede administrativa da Ageman é inaugurada nesta terça-feira

O atendimento ao público ainda permanecerá na Ouvidoria, no Shopping Jornalista Phelippe Daou

Manaus – A nova sede administrativa da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (14), na Rua Amazônia, nº 53, conjunto Vila Amazônia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. O novo espaço é uma medida para melhorar as condições de trabalho e aprimorar as atividades da agência.

O endereço da nova sede administrativa da Ageman é Rua Amazônia, nº 53, conjunto Vila Amazônia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul (Foto: Francisco Rodrigues/Divulgação)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, considera que este é um marco importante para a agência e para a cidade. “Eu decidi fazer uma agência reguladora, completamente independente. Nós estamos com muita alegria podendo ver que, um dos passos que mais ajudou na construção da nossa credibilidade foi, precisamente, nós termos nos alertado para a necessidade de termos uma agência reguladora autônoma”, pontuou.

Para o presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho, a nova unidade é a consolidação de um trabalho que já vem sendo a realizado há dois anos, desde a criação da agência.

“Esta é uma sede corporativa que tem a base técnica para fiscalizar todos os serviços públicos delegados do município de Manaus, seja abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza pública, zona azul, praças, passarelas. Enfim, para todo o serviço público concedido, efetivamente, a Ageman faz a parte regulatória, equilibra entre o poder concedente, que é a prefeitura, o usuário e as empresas”, disse.

O prefeito Arthur Virgílio Neto falou sobre a necessidade de ter uma agência reguladora independente (Foto: Francisco Rodrigues/Divulgação)

Apesar da inauguração da sede, o presidente da Ageman afirmou que o atendimento ao público ainda permanecerá na Ouvidoria, no Shopping Jornalista Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A Ageman, hoje, vem consolidar sua sede para fortalecer o trabalho de fiscalização, com equipamentos novos, um possível auditório para audiências públicas, discutir tarifas, serviços. E continua a ouvidoria descentralizada, no Shopping Phelippe Daou, fazendo o atendimento de toda a população”, afirmou Fábio Augusto Alho.

Anúncio