Nove DIPs funcionarão com atendimento 24 horas na Virada do Ano

Atendimento ao público nessas unidades serão realizados em regime de plantão com atendimento 24 horas, segundo a Polícia Civil

Manaus – Na Virada do Ano nove Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e três delegacias especializadas vão funcionar em regime de plantão com atendimento 24 horas. Além disso, de acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM),  o perímetro urbano das quatro regiões onde serão realizadas festas do Réveillon será monitorado em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM).

O monitoramento e o efetivo de aproximadamente dois mil servidores será empregado no Completo Turístico da Ponta Negra, zona oeste; na Orla do Amarelinho, zona sul; no Residencial Viver Melhor, no Lago Azul, zona norte; e no shopping Phelippe Daou, Jorge Teixeira, na zona leste, onde acontecerão eventos oficiais da Prefeitura de Manaus.

O Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste, ponto da cidade com maior concentração de pessoas no Virada do Ano, receberá um efetivo de 800 servidores e um público estimado de aproximadamente 350 mil pessoas. Na Orla do Amarelinho, o público estimado é de 30 mil pessoas e um efetivo de 600 servidores. Também com um efetivo de 600 servidores, o Shopping T4 possui uma expectativa de 150 mil pessoas.

(Foto: Divulgação/PC)

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas, Mauriolino Brito, três delegacias especializadas vão funcionar em regime de plantão com atendimento 24 horas. São elas as Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em Crimes contra a Mulher (DECCM) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

Reforço segurança
Coordenada pela SSP, a operação terá atuação terrestre, fluvial e aérea e terá início às 15h do domingo (31), com finalização às 7h da segunda-feira (1º de janeiro). O policiamento e a inteligência também serão utilizados na operação, de forma a subsidiar ações das forças de segurança ostensiva e força de pronta resposta.

DIPs e delegacias com atendimento 24 horas

Distritos Integrados de Polícia (DIPs)

1º DIP – Rua Duque de Caxias n°1926, bairro Praça 14 de Janeiro – Central de Flagrantes da zona Sul – Compreende o 2º, 3º, 7º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

6º DIP – Avenida Noel Nutels, nº500, primeira etapa do bairro Cidade Nova – Central de Flagrantes da zona Norte – Compreende o 27º DIP.

9º DIP – Rua Urariá, primeira etapa do bairro São José – Central de Flagrantes da zona Leste – Compreende o 11º, 25º e 29º DIPs.

10º DIP – Avenida Desembargador João Machado, nº9026, segunda etapa do bairro Alvorada – Central de Flagrantes da zona Centro-Oeste – Compreende o 17º DIP.

12º DIP – Avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores – Central de Flagrantes da zona Centro-Sul – Compreende o 16º, 22º e 23º DIPs.

14º DIP – Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira – Central de Flagrantes da zona Leste – Compreende o 4º, 28 e 30º DIPs.

15º DIP – Avenida Margarita, nº520, bairro Nova Cidade – Central de Flagrantes da zona Norte – Compreende o 13º DIP.

18º DIP – Avenida Chico Mendes, nº145, bairro Novo Israel – Central de Flagrantes da zona Norte – Compreende o 26º DIP.

19º DIP – Avenida Coronel Teixeira, s/nº, bairro Santo Agostinho – Central de Flagrantes da zona Oeste – Compreende o 5º, 8º, 20º e 21º DIPs.

Delegacias Especializadas 

Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), situada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizada na Rua 6, Conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

Anúncio