Novo Procurador-Geral de Justiça do Estado Amazonas é empossado

O Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi o segundo colocado na votação realizada no dia 03, com 92 votos

Manaus – O Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi empossado no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado Amazonas, para o biênio 2020/2022. A posse ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, em Sessão Solene Virtual, transmitida pelo canal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

(Foto: Reprodução)

O Promotor de Justiça foi nomeado Procurador-Geral de Justiça pelo decreto do dia 14 de setembro e publicado no Diário Oficial do Estado dois dias depois.

Alberto Nascimento foi o segundo colocado na votação realizada no dia 03, com 92 votos. A mais votada foi a Promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, com 116 votos. O terceiro foi André Virgílio Belota Saffair com 87 votos. Os nomes escolhidos formaram uma lista tríplice que foi enviada para a escolha do governador e o Promotor Alberto Rodrigues foi o escolhido.

A Promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, que atuou no biênio anterior. Ela discursou durante a solenidade destacando seus feitos durante o seu mandato e fez a declaração de posse do novo Procurador-Geral. “Aqueles que acompanharam o administrativo nos últimos anos, perceberam, desde logo, o cumprimento de nossos principais compromissos. Consolidando esse período como um dos mais importantes marcos na história da nossa instituição. Pois para o atingimento das metas propostas, nossa instituição cresceu e evoluiu, apresentando avanços capazes de fazer com que cada vez mais a atuação dos membros do Ministério público seja a causa direta de um resultado positivo, concreto, na vida dos mais de quatro milhões de amazonenses”, disse a Promotora Leda Mara.

O Promotor Alberto Rodrigues foi condecorado Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), recebendo das mãos da sua filha, Gabriela Tavares Lourenço do Nascimento e a Promotora de Justiça Lilian Maria Pires Stone, secretaria geral do Ministério Público do Amazonas, fez a leitura da outorga da Medalha do Mérito. A Juíza de Direito, Maria Eunice Torres do Nascimento, mãe do promotor, entregou o Colar do Mérito ao novo Procurador-Geral para a assinatura do termo de posse.

Anúncio