Obra no viaduto Rei Pelé altera trânsito e transporte na zona leste; confira

Intervenções viárias serão realizadas neste sábado (27), na rotatória do Produtor, zona leste da cidade

Manaus – Como parte das obras de construção do complexo viário Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, zona leste da cidade, serão necessárias novas intervenções viárias pelo Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) neste sábado (27).

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, a partir das 14h deste sábado, haverá alterações para os motoristas que utilizam a avenida Autaz Mirim.

“Com o avanço das obras do viaduto Rei Pelé, precisaremos adaptar temporariamente o tráfego na área para garantir tanto a segurança dos trabalhadores quanto a dos motoristas”, explicou Ventilari. Ele detalha que os veículos que trafegam na avenida Autaz Mirim, do sentido da rotatória do Coroado para a rotatória do Produtor, não poderão seguir direto para acessar o bairro Cidade de Deus.

Os motoristas serão direcionados a fazer uma conversão obrigatória à direita na avenida Itaúba e então realizar um retorno na rotatória do Jorge Teixeira.

“Após esse desvio, os veículos poderão retornar ao sentido original, seja para seguir em direção à rotatória do Produtor, para o bairro Cidade de Deus, ou para acessar a avenida Camapuã”, acrescentou Ventilari.

Desvios Transporte

Sentido Camapuã/Retorno (T4) – Sentido Camapuã/Retorno (T4), 016, Normal até avenida Camapuã, avenida Autaz Mirim (retorno), avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã, normal.

Sentido Camapuã/Autaz Mirim (Cidade Deus), 041, 044, 063, 067, 068, 069, 355, 560, normal até avenida Camapuã, avenida Autaz Mirim (Retorno), avenida Autaz Mirim, normal.

Sentido Autaz Mirim/ Camapuã – 014, 352, 355, 418, 650, 651, 678. Normal até a avenida Autaz Mirim, avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, avenida Itaúba, avenida Camapuã, normal.

Linhas 600, 602, normalmente até a avenida Autaz Mirim, avenida Itaúba (retorno), avenida Camapuã, normal.

Sentido Autaz Mirim/ Itaúba – 096, 676, 677, normal até avenida Autaz Mirim (retorno), avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, avenida Itaúba, normal.

Linha 680 – normalmente até a avenida Itaúba (retorno), rua Ébano Oriental, rua dos Lírios, rua das Papoulas, normal.

Linha 677 – normalmente até a avenida Itaúba, avenida Camapuã (retorno T4), avenida Autaz Mirim, normal.

Linhas 442, 654 normalmente até avenida Itaeté ou Al.Alphaville Norte, avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã, normal.

A prefeitura solicita que os motoristas fiquem atentos às sinalizações e sigam as instruções dos agentes de trânsito, que estarão no local para orientar e garantir a fluidez durante as mudanças. Essas intervenções são essenciais para a continuação segura das obras e a melhoria contínua da infraestrutura viária da cidade.

Anúncio