ONG realizará a 1ª Marcha dos Pets em Manaus

A ação da Mobiliza Amazonas reunirá empresas conceituadas e protetores de animais da capital amazonense

Manaus – A ONG Mobiliza Amazonas realizará, no dia 20 de outubro, a partir das 7h, a 1ª Marcha dos Pets 2019, na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio ‘Parcão’, bairro Santo Antônio, zona oeste. A ação social pretende chamar a atenção das autoridades para os maus-tratos sofridos pelos animais, e exigir que seja elaborada uma política pública de proteção mais eficaz.

O evento será realizado na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio ‘Parcão’, no dia 20 de outubro (Foto: Reprodução)

Durante o evento, os pets terão acesso a atendimento médico veterinário, tosa, vermifugação, vacinação, sorteio de brindes e atividades que visem uma maior interação entre os bichinhos e seu donos. A iniciativa também visa incentivar a prática de adoção de cães e gatos abandonados, denúncias, casos de maus tratos e dicas de adestramento eficazes para os peludos.

Coordenador do Mobiliza Amazonas, o advogado Felix Ferreira informa que o evento é um meio pelo qual a ONG encontrou para se manifestar e conscientizar a sociedade a respeito das diversas formas de exploração e maus tratos que os animais da nossa cidade são submetidos. “Além das agressões, os casos de abandonos são cada vez mais frequentes”, alerta.

A protetora de animais Daniele Saturnino, da ONG Amigo do Farindi, será uma das participantes do evento. A entidade estará à disposição de todos aqueles que desejam adotar um peludo.

Anúncio