Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai operar com a frota total de ônibus para atender os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 23 e 24 de fevereiro. Além do reforço no transporte, agentes de trânsito irão monitorar os principais corredores viários para dar fluidez ao tráfego.
“Por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, o IMMU programou com as empresas de ônibus que operam na cidade que, além da frota normal de circulação, haja o reforço para atender os mais de 291 locais de aplicação do exame. Também teremos o aumento no nosso corpo de fiscalização nos terminais de ônibus para atender a demanda nos dias de provas”, disse o diretor de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico.

Ônibus vão operar com frota total nos dois dias de provas do Enem em Manaus (Foto: Divulgação / IMMU)
Além dos 830 ônibus convencionais trafegando, fiscais de transportes do IMMU estarão presentes em todos os Terminais de Integração. Aproximadamente 150 agentes de trânsito também atuarão para facilitar a fluidez do tráfego, orientando a travessia de pedestres e monitorando, a partir de viaturas e motocicletas, os principais corredores viários da cidade para garantir a segurança na via.
A ampliação de circulação da frota garante aos estudantes mais opções de linhas de ônibus. Com a medida, os candidatos podem ganhar mais tempo para se deslocar até os locais de prova. A ação inclui também o monitoramento das vias e locais de aplicação do exame, situados nos principais corredores de tráfego da cidade.