Operação de infraestrutura atende mais de 40 ruas da comunidade Mundo Novo

As melhorias foram iniciadas há 10 dias na Rua 19 que sofria com alagação. Na sequência, conforme a Seminf, outras ruas da comunidade serão atendidas

Manaus – Mais de 40 ruas da comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, recebem, neste sábado (9), serviços básicos de infraestrutura. As melhorias foram iniciadas há 10 dias na Rua 19 que sofria com alagação. Duas esquipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com 10 servidores cada, trabalham na implantação de 30 metros de drenagem profunda que dará a vazão correta às águas pluviais na via. Na sequência, conforme a Seminf, outras ruas da comunidade serão atendidas.

“Mesmo no inverno, o prefeito Arthur Virgílio Neto quer avançar com os trabalhos de drenagem, limpeza de caixas coletoras, tampas de bueiros e recuperação de sarjetas e meio fio na cidade, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida em Manaus” afirmou o vice-prefeito, Marcos Rotta que acompanhou as obras no local.

Melhorias foram iniciadas há 10 dias na Rua 19 (Foto: Nathalie Brasil/Seminf)

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, esteve no local e, junto com uma equipe técnica, também acompanhou o trabalho na área. Segundo Aguiar, além dos serviços básicos em andamento no Mundo Novo, a secretaria de obras do município irá atender, de acordo com a demanda dos moradores, a implantação de uma rede de drenagem profunda na Rua G, da mesma região.

Para o engenheiro Alessandro Rodrigues, que está diariamente nas comunidades fazendo os levantamentos dos serviços de infraestrutura necessários em cada região da capital, a comunidade Mundo Novo é atendida dentro do cronograma de obras da pasta.

“Estamos trabalhando em todas as zonas geográficas de Manaus. Porém, as zonas Norte e Leste estão com trabalhos intensificados. Estamos com equipes em diferentes lugares, como Colônia Oliveira Machado, Cidade Nova, Colônia Antônio Aleixo, Lírio do Vale e Parque das Laranjeiras”, disse o engenheiro.

Além dos serviços básicos nas comunidades, a Seminf informou que dá continuidade nos recapeamentos noturnos nos grandes corredores viários como as ruas Natal e Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

Anúncio