Operação de trânsito autua 72 motoristas por irregularidades em Manaus

Após a verificação da infração, os motoristas foram orientados e autuados; as operações vão se intensificar

Manaus – Para evitar o risco de acidentes e atropelamentos, foi realizada na noite desta terça-feira (17), uma operação de trânsito para fiscalizar os veículos que trafegavam com o sistema de iluminação dos veículos ineficientes e 72 motoristas foram autuados pelos agentes. A ação aconteceu na Avenida Cosme Ferreira, zona leste de Manaus.

Operação de trânsito autua 72 motoristas por irregularidades em Manaus

(Foto: Antônio Pereira / Semcom)

Durante as abordagens, os agentes de trânsito constataram que vários motoristas habilitados, desconhecem o tipo de iluminação do veículo, não sabem diferenciar a luz de posição ou mínima da luz baixa, outros carros estavam com as lâmpadas totalmente queimadas, correndo o risco de causar acidentes. Após a verificação da infração, os motoristas foram orientados sobre os sistemas de iluminação e autuados pelos agentes.

Os agentes também verificaram outras irregularidades, como foi o caso da estudante Franciele Mendonça, que estava dirigindo sem o uso da cadeirinha e com sua filha no veículo. “Apesar de eu estar totalmente errada, essas ações da prefeitura servem para combater essa e outras infrações. Eu entendo que as blitze são necessárias, para acabar com os acidentes graves nas ruas da cidade”, disse Franciele.

Segundo Paulo Henrique, diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), as operações noturnas vão se intensificar.

Cerca de 25 motoristas foram autuados pelos agentes do Detran e Polícia Militar por estarem conduzindo veículos sem habilitação, licenciamento atrasado, calçados que não se firmem nos pés e placas ilegíveis.

Anúncio