Operação Sucata remove carros abandonados das vias de Manaus

Operação aconteceu nas zonas sul e centro-sul da capital. Medida teve como objetivo afastar o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação Sucata nas zonas sul e centro-sul da cidade. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) coordenou a operação e retirou 15 carros abandonados nas vias ou sobre as calçadas. A medida teve como objetivo afastar o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.

Operação Sucara retirou 15 carros abandonados nas vias ou sobre as calçadas (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)

Dez agentes de trânsito e sete carros guinchos participaram da retirada dos veículos das ruas do conjunto Shangri-lá, bairro Parque 10, e em vias do bairro Cachoeirinha. “O Manaustrans está intensificando a operação. É importante que os proprietários agilizem a retirada desses veículos velhos das ruas, dentro de 72 horas, prazo dado pela fiscalização de trânsito, que antecede a remoção dos carros. A Prefeitura de Manaus não quer que a população seja prejudicada”, alertou o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari.

Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura no bairro Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá dirigir-se ao setor de Atendimento do Manaustrans (Avenida Urucará, nº 1.180 – Cachoeirinha), de segunda a sexta, das 8 às 14h, pagar pendências como impostos e multas e as despesas com a remoção. Para solicitar a retirada de veículos abandonados das ruas, ligar para 0800 092 1188, Plantão do Manaustrans.

Anúncio