OUÇA: passageira relata acidente que matou motociclista por APP em Manaus

O motociclista morreu nesta sexta-feira (1º), na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul da cidade

Manaus – A passageira identificada como Diana Loren da Silva Carvalho, que sobreviveu ao acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista por aplicativo Janderson Carvalho de Souza, 32, deu mais informações de como teria ocorrido a fatalidade, nesta sexta-feira (1º), na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

(Foto: Reprodução)

Conforme a mulher, ela trabalha como estagiária em um hospital no Distrito Industrial I e solicitou a corrida de Janderson na hora de ir para casa.

“Ele estava andando um pouco rápido, mas para mim já é normal de moto. Os carros e motos pararam na faixa de pedestres para um moça passar. A gente estava no corredor e na nossa frente estava um militar em uma moto vermelha. Como ele estava rápido, mesmo freando ela ia bater na moto. Aí para não bater na moto, ele foi para a direita para desviar da moto e de um carro branco”, iniciou a passageira.

Ainda segundo Diana, no momento que o motociclista desviou ela se assustou e chegou a falar “moço, pelo amor de Deus” para ele.

“Nessa hora ele virou para trás e perguntou ‘moça está tudo bem?’, só que na hora que ele virou para falar comigo ele não desacelerou e foi indo para a direita. Quando a gente olhou para frente, ele já estava subindo na calçada. Aí eu já acordei do lado dele no chão e estava sangrando a cabeça dele”, contou.

A mulher disse ainda que após o acidente as pessoas próximas do local chegaram para socorrer os dois e chamar as equipes de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela disse que apesar da colisão, não ficou com nenhum ferimento grave e reforça que o mtoociclista não se assustou com nenhum buzina de algum carro.

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo de Janderson.

Ouça o relato abaixo: