Parabéns, bolo e fogos marcam aniversário de Manaus: ‘Evento singelo’, diz prefeito

Acompanhado da esposa, Arthur Neto participou de solenidade em homenagem ao aniversário da cidade, em frente ao Museu da Cidade de Manaus, na sede do Paço da Liberdade, Centro Histórico da capital

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participaram nesta quarta-feira (24) de solenidade em homenagem ao aniversário da cidade, em frente ao Museu da Cidade de Manaus, na sede do Paço da Liberdade, Centro Histórico da capital. O evento contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, do presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Márcio Souza, entre outros.

Na ocasião os participantes cantaram ‘parabéns’ para Manaus a cortaram um bolo para homenagear a capital. Após a homenagem houve queima de fogos de artifício.

O prefeito Arthur Neto e a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, durante solenidade em homenagem ao aniversário de Manaus. (Foto: Eraldo Lopes/RDC)

“É um evento singelo, mas que marca a comemoração da nossa cultura de 349 anos de idade. Para nós, que temos mais de 10 mil anos de cultura indígena, aqui neste museu está o nosso passado; um passado bonito, construtivo, corajoso. Quem vê este passado, encoraja a brigar pelo futuro que Manaus merece, que é ser uma das três cidades brasileiras [as outras são Rio de Janeiro e São Paulo] com votação efetiva de cidade mundial. Aqui será um grande centro financeiro internacional e, ao mesmo tempo, será uma ‘meca’ do turismo internacional”, disse o prefeito.

Para Arthur Neto, a cidade não pode pensar o futuro sem olhar para o passado, ao se referir ao Museu. “Temos que pensar o futuro em cima deste passado brilhante de luta, de heroísmo que nos trouxe até aqui e daqui que vai nos empurrar a momentos de prosperidade, justiça social e felicidade para nossa gente”, afirmou.

Apenas na manhã desta quarta-feira (24), mais de mil visitantes passaram pelas dependências do Museu Cidade de Manaus. Estudantes, turistas nacionais e estrangeiros, amazonenses de diferentes municípios e muitos manauaras circularam pelas exposições, que misturam tecnologia e história, no resgate da identidade do povo amazônida.

Anúncio