Paróquia inicia celebrações em homenagem à Nossa Senhora das Mercês

No dia 24, dia da padroeira, haverá a missa às 7h e também a realização do “Drive Thru da Comunhão” de 8h30 às 10h, com a bênção dos carros

Manaus – Inicia nesta quinta-feira (17) o novenário de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da paróquia de mesmo nome, localizada na Rua Virgílio Freire, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Por conta da pandemia da Covid-19, a paróquia também vai promover o Drive Thru da Comunhão.

(Foto: Divulgação)

Conforme a secretaria da paróquia, o início das celebrações será marcado pela missa e novena que iniciam às 19h desta quarta-feira, na paróquia, com a presença de pregadores convidados.

No dia 24, dia da padroeira, haverá a missa às 7h e também a realização do “Drive Thru da Comunhão” de 8h30 às 10h, com a bênção dos carros.

No dia 24 também haverá atendimento de confissão de 15h às 18h e missa às 19h presidida por Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus. O dia 27 será o encerramento do novenário, com Drive Thru da Comunhão das 8h30 às 10h. Também haverá missa durante a manhã às 11h e missa à noite às 19h.

Após a última missa haverá um bingo eletrônico. A secretaria da Paróquia destaca que a finalidade das celebrações é louvar a Deus em honra a Nossa Senhora das Mercês, congregando os fieis na Igreja para a vivência da fé. A paróquia também cita os frades franciscanos menores conventuais que estão em Manaus há oito anos com missões em Juruá, Tefé e Manaus, evangelizando e apoiando as comunidades no exercício da fé.

Medidas de segurança

Por conta da Pandemia da Covid-19, a paróquia vai disponibilizar álcool em gel nas entradas. Serão permitidas apenas 3 pessoas por banco e capacidade total da igreja de 210 pessoas para evitar aglomerações. Também é solicitado o de máscaras e os agentes de pastoral estarão utilizando proteção facial (face shield).

Toda a programação será transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

Anúncio