Parque Cidade da Criança é totalmente revitalizado e reabre ao público neste sábado

A abertura do parque para o público em geral está programada para o próximo sábado (16), sempre das 9h às 18h, nos sábados e domingos, com intervalo de 12h às 14h

Manaus – O parque Cidade da Criança, reabriu, em evento-teste, realizado na manhã desta terça-feira, (12), Dia das Crianças. Localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense, a reinauguração contou com a presença de alunos de escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata, em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

O chefe do Executivo municipal salientou a importância de espaços de lazer, como o parque Cidade da Criança, para que as famílias voltem a realizar atividades externas, deixando os aparelhos eletrônicos em segundo plano.

Para a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, o parque Cidade da Criança é um novo começo para a cidade, um sonho realizado. “Para nós, ver esse parque reformado é a realização de um sonho que sonhamos juntos, toda a Prefeitura de Manaus. Nós sabemos que as famílias estão necessitando de locais de entretenimento, e a gestão municipal tem olhado muito para esse aspecto. Temos de pensar no amanhã e na alegria das nossas crianças”, afirmou Jane Mara.

Abertura ao público

A abertura do parque para o público em geral está programada para o próximo sábado (16), sempre das 9h às 18h, nos sábados e domingos, com intervalo de 12h às 14h. De terça a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, também com o mesmo intervalo de almoço.

O parque foi totalmente revitalizado em todos os espaços, com pintura geral de toda área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.

Anúncio