Parque Municipal do Idoso completa 20 anos com programação especial

O parque oferece mais de 26 atividades físicas gratuitas e movimenta um público diário de mais de 2 mil idosos

Manaus – O programa Conviver – Parque Municipal do Idoso (PMI) comemora 20 anos de existência e dedicação aos idosos. E, para celebrar a data, será feira uma programação cheia de atividades ao longo do mês de novembro pelo parque, localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Executado nas dependências do Parque Municipal do Idoso, o programa Conviver beneficia milhares de idosos todos os meses com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania. O parque oferece mais de 26 atividades físicas gratuitas e movimenta um público diário de mais de 2 mil idosos.

Um dos três pilares que norteiam a Política Municipal do Idoso em Manaus e busca proporcionar o envelhecimento com saúde e qualidade de vida, já mudou a vida de milhares de idosos, como a aposentada Raimunda Trindade,79, que ao chegar no PMI, não imaginava que iria renascer e ganhar um novo fôlego de vida.

“Cheguei com um diagnóstico de depressão, não tinha vontade de nada, minha filha insistiu muito e fez minha matrícula. Quando cheguei aqui, senti que era um lugar muito bem cuidado, os professores me acolheram tão bem. Fui ficando, hoje nem sei o que fazer da minha vida sem o PMI. Aqui eu sou muito feliz, aqui eu renasci”, contou.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Martha Moutinho, o reconhecimento às ações do programa Conviver – Parque do Idoso deve ser compartilhado por múltiplos colaboradores. “É o empenho de cada profissional, dos idosos e dos familiares que, somados às políticas públicas implementadas pelo prefeito David Almeida, resultam em melhor qualidade de vida aos idosos de Manaus”, afirmou.

A gerente de atividades Físicas do PMI, professora Ana Beatrice, explica a importância do programa e as atividades oferecidas ao longo desses 20 anos de existência.

“É evidente como os idosos apresentam uma evolução no antes e depois em todos os aspectos da sua vida. Praticar atividades é essencial para fortalecer o sistema imunológico, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável. As atividades oferecidas no PMI minimizam os impactos do tempo no processo de envelhecimento, isso é grandioso para a pessoa idosa, poder contar com esse serviço gratuito”, ressaltou.

 Programação especial – 20 anos

  • 8/11 – 9h – Reinauguração do Salão de Beleza
  • 16/11 – 8h – Cine Fórum – Setor de Psicologia – Apresentação do Filme “Milagre na rua 34”
  • 16/11 – 14h – Projeto Amor – “Celebrando a vida em diversos momentos”
  • 17/11 – 9h – Apresentação da Seresta Prosa e Poesia – Especial 20 anos PMI
  • 17/11 – 12h às 16h – Karaokê da Alegria
  • 18/11 – 15h – Tarde Dançante – Participação da Banda Uns e Outros (aberto ao público)
  • 22/11 – 8h às 12h/ 13h às 17h – Manhã e tarde recreativa – (Setor de Educação Física)
  • 23/11 – 9h – Humaniza Parque

Anúncio