Parque Municipal do Idoso inicia retorno das atividades presenciais em Manaus

Para participar das atividades no Parque, os interessados devem fazer a inscrição on-line, por meio do site da Fundação Dr. Thomas (FDT), no site

Manaus – As atividades presenciais, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, retornou de forma gradativa, na última quarta-feira (1º), obedecendo todos os protocolos sanitários, de combate à Covid-19.

Parque Municipal do Idoso inicia retorno das atividades presenciais em Manaus. (Foto: Divulgação / FDT)

Idosos com 60 anos ou mais podem voltar a usufruir do espaço, que oferece atividades físicas e socioeducativas. Em um primeiro chamamento, foram disponibilizadas 1.110 vagas para aulas de canto, violão, artesanato, além de hidroginástica e pilates, ginástica elaborada, entre outras, ações do Programa Conviver, oferecido pelo PMI. Para o segundo chamamento, serão oferecidas 356 vagas somente para os idosos que já estão matriculados no parque e que já frequentam esses espaços.

Inscrições

Para participar das atividades, os interessados devem fazer a inscrição on-line, por meio do site da Fundação Dr. Thomas (FDT), no endereço doutorthomas.manaus.am.gov.br. Caso o idoso tenha dificuldade de acesso ou no preenchimento das informações, a inscrição pode ser feita pelos telefones (92) 98842-1289 ou (92) 98844-5699 com o auxílio da equipe.

Os idosos já inscritos deverão realizar a entrega e atualização dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, carteira de vacinação (comprovando a imunização contra a Covid-19), 2 fotos 3×4, exame cardiológico e geriátrico liberando a prática de atividades físicas. O prazo é divulgado nas redes sociais da fundação.

Nesse primeiro momento as atividades serão disponibilizadas apenas para os idosos já matriculados no Programa Conviver, no período anterior à pandemia. No ato da inscrição, o idoso pode escolher uma atividade física e duas socioeducativas.

Proteção

Uma das principais medidas adotadas pelo parque é a exigência da carteira de vacinação, comprovando a imunização contra a Covid-19. As turmas das atividades oferecidas foram reduzidas em 50% para a proteção dos idosos, além disso, o espaço dispõe de álcool em gel 70%. O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no local.

Anúncio