Parque Ponte dos Bilhares receberá mais uma edição do Amicão

Evento vai ocorrer no dia 15 de setembro, das 6h às 13h, na primeira etapa do parque (acesso pela Avenida Djalma Batista)

Manaus – O Parque Municipal Ponte dos Bilhares receberá, no próximo mês de setembro, mais uma edição do Amicão, evento filantrópico destinado ao incentivo à adoção de cães, realizado pelo quinto ano consecutivo com o apoio da Prefeitura de Manaus. Na sexta-feira (12), o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, juntamente com o diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, assinou a certidão de autorização para a realização do evento, que vai ocorrer no dia 15 de setembro, das 6h às 13h, na primeira etapa do parque (acesso pela Avenida Djalma Batista).

O evento recebe, em média, um público de 10 mil pessoas e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Entidades de proteção aos animais também participam com orientações sobre adoção, os cuidados com os pets e as regras de uso do parque para os donos de animais. São oferecidas também informações sobre castração e vacinação antirrábica.

Termo foi assinado na sexta-feira (12) (Foto: Arlesson Sicsú/Semmas)

A festa conta ainda com cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de brindes, distribuição de ração, limpeza gratuita e desfiles dos pets. Antonio Nelson de Oliveira Júnior ressaltou que o Amicão já faz parte do calendário de eventos do Parque Ponte dos Bilhares e é bastante aguardado pelos donos de cães da cidade.

“Além de incentivar a posse responsável, o evento dá visibilidade à luta contra o abandono de animais, que é uma das causas defendidas pelo prefeito Arthur Virgilio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que têm muito carinho pelos animais e pelos cães de estimação Honda, Pingo e Thor”, afirmou Antonio Nelson, salientando que o Ponte dos Bilhares foi o primeiro parque urbano municipal a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal.

O diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, ressaltou a importância da parceria. “A Rede Amazônica procura sempre causar um impacto positivo com suas iniciativas junto à sociedade dos cinco Estados em que está presente, principalmente em Manaus, que este ano comemora seus 350 anos. O Amicão é parte dessa estratégia de integração com a comunidade e realizá-lo no Parque Ponte dos Bilhares, um dos maiores e mais freqüentados parques urbanos da cidade, é motivo de muita satisfação para o grupo Rede Amazônica”, afirmou Occhi.

Anúncio