Parte da Avenida Mário Ypiranga desaba e deixa trânsito interditado

Devido a uma obra emergencial em frente ao Fazendário Clube, a via teve o acesso interditado no sentido Centro/bairro, a partir da Rotatória do Eldorado

Manaus – Parte da Avenida Mário Ypiranga, na zona centro-sul de Manaus, desabou na manhã desta terça-feira (24) e causou transtornos no trânsito da região. Devido a uma obra emergencial em frente ao Fazendário Clube, a via teve o acesso interditado no sentido Centro/bairro, a partir da Rotatória do Eldorado.

Segundo informações preliminares, a chuva desta terça também contribuiu para o rompimento da pista. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram a acionados para controlar o tráfego na área. O trecho interdidato fica próximo a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).

Obras

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que devido às chuvas da madrugada desta terça-feira (24), a obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda, no trecho da Avenida Mário Ipiranga, sentido Centro/bairro, realizada desde o início do mês de outubro passado, foi prejudicada em um trecho da via devido o acúmulo de água decorrente das chuvas.

Ainda conforme a nota, a Seminf já está na área e realiza os serviços para que a via seja liberada com a máxima urgência. A secretaria ressalta que não há risco eminente de desabamento, e todas as devidas providências já estão sendo realizadas.

Durante todo o reparo e obras, o Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU) orientará o tráfego na área

Desabamento de muro

A chuva desta terça-feira (21) também provocou o desabamento do muro de uma casa no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Segundo a Defesa Civil do município, a ocorrência não fez vítimas, mas causou perdas materiais. A chuva também causou desvios em algumas das principais vias da capital.

Conforme a Defesa Civil, durante as últimas 24h o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou pluviometria de 50,6 mm de média para a capital amazonense.

***Matéria atualizada às 12h08***