Passo a Paço 2018 contará com 16 linhas de ônibus após a meia-noite; trânsito será alterado nos dias do evento

Além do transporte coletivo, os participantes terão como opção o ‘Taxi Manaus’, que oferecerá 30% de desconto nas corridas e com preço fixo

Manaus – Marcado para ocorrer nos dias 1º e 2 de setembro, sábado e domingo, respectivamente, a partir das 16h, no Centro da cidade, o Passo a Paço, evento organizando pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), contará com 16 linhas de ônibus após a meia-noite. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (29), pelo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franclides Ribeiro.

Arte: Divulgação

Segundo Ribeiro, as linhas farão trajeto Centro-bairro e bairro-Centro normalmente nos dois dias. “O nosso planejamento conta com 25 fiscais próximos ao evento para garantir sua eficácia. O Passo a Paço contará com 16 linhas de ônibus, após a meia-noite, para atender ao público que estará presente no local. Os terminais 3, 4 e 5 vão realizar monitoramento e, se houver necessidade, nós vamos aumentar a ‘carga’ de ônibus. Portanto, a população pode ficar tranquila que haverá transporte para todos”, adiantou Ribeiro.

Outro meio de transporte para chegar ao Passo a Paço 2018, é o aplicativo ‘Taxi Manaus’, que oferecerá 30% de desconto nas viagens e terá tarifa fixa. Segundo Márcio Fleury, representante do serviço, a plataforma contará com um preço diferenciado no sábado e no domingo. “Tanto para chegar ao evento quanto para sair dele, o participante poderá contar com esse serviço. Para ir, basta ter o aplicativo e solicitar a corrida. Para voltar, contaremos com totens no local que farão o cálculo e o passageiro sairá com o preço determinado”, explicou ele. Ao todo, serão 1.500 carros para atender toda a sociedade e o aplicativo está disponível para Android e iOS.

Trânsito

O trânsito nas proximidades do evento terá alteração nos dois dias de festa. Stanley Ventilari, diretor de Fiscalização e Operação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), informa que os veículos que trafegam pela Rua Governador Vitório serão desviados para a Rua Padre Ghisland e seguirão pelas avenidas Epaminondas e Sete de Setembro. “Essa interdição será da Ghisland até a Rua Visconde de Mauá. Os moradores, para chegarem em suas casas, devem seguir pela Visconde e Frei José dos Inocentes. Todo esse perímetro estará fechado, mas os moradores vão conseguir acessar suas residências sem maiores problemas”, disse Ventilari.

Arte: Divulgação

Para quem for de carro, o Zona Azul estará liberado, no sábado, a partir das 15h e, no domingo, o dia todo. “O tráfego de veículos na Avenida Epaminondas, que é uma via estritamente para o transporte coletivo, será liberado para o veículo comum. Então, todos vão poder trafegar por ela desde a Avenida Leonardo Malcher até a Sete de Setembro. Como alternativa de estacionamento, além do Zona Azul, a sugestão são as ruas Lobo D’Almada e Joaquim Sarmento e também a Avenida Eduardo Ribeiro”.