Pastor vítima de queda de hidroavião aguarda cirurgia no 28 de Agosto, diz Susam

Genivaldo Ferreira Febrônio, 48, sofreu uma fratura no fêmur após o acidente aéreo e foi transferido para Manaus, na tarde desta segunda-feira. O piloto norte-americano já recebeu alta

Manaus – O pastor Genivaldo Ferreira Febrônio, 48, que fraturou o fêmur durante a queda de um hidroavião, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros a sudeste de Manaus), foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital, na tarde desta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), por meio de assessoria de imprensa.

Hidroavião caiu em Nova Olinda, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/PM)

O norte americano Matthew Urban Sateidinger, 42, piloto da aeronave, recebeu alta após ser atendido no Hospital Dr. Galo Manoel Ibanez, de Nova Olinda do Norte. A Susam disse que o piloto sofreu escoriações e luxação em um dos tornozelos.

De acordo com a secretaria, Genivaldo Febrônio vai passar por uma cirurgia no HPS 28 de Agosto. O pastor foi transferido para Manaus após ter a fratura no fêmur direito estabilizada, segundo a Susam.

O Hospital 28 de Agosto informou, também por meio de assessoria, que o pastor encontra-se na enfermaria da unidade, em estado estável. Ele passou por uma pequena intervenção cirúrgica, ao chegar na capital, para colocar um fixador fêmur direito e aguarda mais uma cirurgia, de data não informada.

O caso

Um hidroavião caiu em uma área de mata, em Nova Olinda do Norte, por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (30). O norte americano Matthew Urban Sateidinger, 42, piloto da aeronave, e o pastor Genivaldo Ferreira Febrônio, 48, seguiam para uma missão evangélica, nas comunidades de Camarão e Guajará, quando aconteceu o acidente.

Segundo a Polícia Militar (PM), de Nova Olinda do Norte, o hidroavião caiu nas proximidades de um ramal, no final da rodovia AM 254, próximo a comunidade Cristo Rei.

Anúncio