Pela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Em 2021, a FAS foi eleita pelo mesmo prêmio como a melhor ONG do Brasil

Manaus – Pela quarta vez, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está entre os 100 destaques do ano no prêmio Melhores ONGs. O reconhecimento se dá pelas boas práticas em governança, transparência e captação de recursos da organização. Em 2021, a FAS foi eleita pelo mesmo prêmio como a melhor ONG do Brasil.

A FAS atende, anualmente, mais de 41 mil pessoas em 647 comunidades no Amazonas por meio da promoção de atividades a favor do desenvolvimento sustentável, da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida das populações tradicionais da floresta.

Entre 2020 e 2022, a FAS beneficiou mais de 650 mil pessoas em mais de 7,5 mil territórios em quatro estados da Amazônia Legal.

Com a classificação, a FAS está entre as finalistas para o prêmio de Melhor ONG, cujo resultado será anunciado em cerimônia presencial no dia 25 de novembro, às 18h30, no Unibes Cultural, em São Paulo. A premiação também será transmitida ao vivo pelo youtube do canal Futura.

“Estamos muito felizes por mais uma vez termos o nosso trabalho reconhecido por uma iniciativa tão importante, que destaca o melhor do terceiro setor do Brasil. A missão da FAS é cuidar das pessoas que cuidam da Amazônia, ajudando a manter a floresta em pé por meio da conservação do meio ambiente, do estímulo à bioeconomia e do desenvolvimento sustentável. A homenagem é recebida com muita gratidão e nos inspira a trabalhar ainda mais para proporcionar qualidade de vida ao povo da floresta, que são os verdadeiros guardiões da Amazônia”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.

Sobre o prêmio

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize. Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

Anúncio