Manaus – Com orações, louvores, celebração e danças, cristãos protestantes de pelo menos cinco mil igrejas de diversas denominações participaram da Marcha para Jesus 2018, realizada neste sábado (2), em Manaus. O público que se concentrou na Praça da Saudade, no Centro, seguiu até o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), no bairro Flores, zona centro-sul.
- Público que se concentrou na Praça da Saudade, no Centro, seguiu até o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo). (Foto: Asafe Augusto)
- Público que se concentrou na Praça da Saudade, no Centro, seguiu até o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo). (Foto: Asafe Augusto)
- Público que se concentrou na Praça da Saudade, no Centro, seguiu até o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo). (Foto: Asafe Augusto)
Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), o apóstolo Erivelton Praia, neste ano, o tema do evento é a comemoração dos 25 anos de Marcha para Jesus, em Manaus. De acordo com ele, o sentimento na realização do ato é o mesmo de anos atrás.
“São bodas de prata, e começou com apenas 400 pessoas, e hoje temos uma multidão. O sentimento continua o mesmo. O propósito da Marcha para Jesus é tirar as pessoas de dentro da igreja para abençoar os que estão fora dela, mostrar o que fazemos lá dentro. Na igreja, nós oramos e pedimos bênçãos de Deus para a cidade, e trabalhando transformando a vida das pessoas. Hoje vamos declarar que essa cidade é de Deus”, explicou.
O apóstolo afirmou que o evento também visa despertar a sociedade para Deus, pois, segundo ele, o maior problema do ser humano é estar longe d’Ele. “Enquanto estamos perto de Deus nos afastamos das coisas ruim. A igreja é o sal da terra e a luz do mundo. Enquanto a igreja faz o papel dela o mundo fica melhor”, afirmou.
Alguns cristãos afirmaram que o fato de participar do evento é um ato de fé e afirmação dos membros da igreja na terra. Como afirmou o pedreiro, Paulo Roberto, 55. “Significa muita coisa pra mim. Todo ano eu venho com um propósito e, o principal deles, é buscar vidas para Jesus. As pessoas deveriam se achegar mais a Deus e por isso estamos aqui, todos os anos, para proclamar que Jesus é o nosso Senhor”, disse.
Conforme a enfermeira Márcia Gabriela, 30, a forma alegre de realizar a Marcha é algo marcante na vida das pessoas. “É uma manifestação de pessoas que querem buscar a Deus, clamando e proclamando Jesus Cristo”, comentou.
Representando a Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador João Luiz (PRB) disse que considera importante a Marcha para Jesus para abençoar a cidade e o estado, restabelecendo famílias. “A Marcha sempre se torna mais forte para abençoar as famílias, por isso, a frente parlamentar trabalhou para isso acontecer. O prefeito Arthur Neto (PSDB) abraçou a Marcha, o povo cristão, e está dando total apoio”, ponderou.
Os organizadores do evento afirmaram que a Marcha para Jesus 2018 contou com 700 mil pessoas, no entanto a Polícia Militar informou que até às 17h, a contagem era de pelo menos 200 mil.