PGE-AM lança edital para incluir artigos científicos na revista da instituição

Os artigos submetidos devem estar correlacionados ao tema “Direito Público”

Manaus – A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), divulgou, nesta segunda-feira (16), o edital para submissão de artigos científicos que vão compor a nova revista da PGE-AM, edição especial de número 42. O edital está disponível aqui.

(Foto: Divulgação / PGE-AM)

Os artigos submetidos devem estar correlacionados ao tema “Direito Público” e poderão contar com, no máximo, três coautores. Os artigos podem ser submetidos por procuradores de Estado de todo o país, bem como por profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados.

Acadêmicos de Direito também poderão enviar seus artigos, contudo, eles só serão aceitos se forem assinados em coautoria com profissionais formados.

Envio e prazo  

Os artigos devem ser enviados com o assunto “Submissão de artigo” para o e-mail [email protected], no período de 16 de maio a 24 de junho de 2022, até as 23h59min (horário de Brasília).

Documentação 

Para a submissão dos artigos é necessário o envio dos seguintes documentos: ficha de submissão (anexa ao edital); termo de cessão de direitos autorais (anexo ao edital); uma via do artigo em formato de documento em Word, contendo a identificação dos autores; e uma segunda via do artigo sem identificação dos autores, em formato PDF.

Seleção

A seleção dos artigos será realizada pela Comissão Editorial da Revista, que vai analisar se o documento está em conformidade com os critérios estabelecidos no edital. O material que apresentar formato diferenciado será devolvido.

A confirmação da aceitação do artigo será realizada por meio do endereço eletrônico indicado na ficha de submissão, estando sob a responsabilidade da Comissão Editorial da Revista a eliminação do artigo a qualquer momento, mesmo após a divulgação do resultado, por descoberta de violação aos critérios avaliativos ou a direitos autorais.

Não será concedida interposição de recursos acerca da decisão final da avaliação em nenhuma das etapas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Alteração de prazos e demais comunicados referentes à seleção serão divulgados no site da instituição e nas redes sociais Facebook e Instagram da PGE-AM.

Homenagem

Este ano, a publicação fará uma homenagem (in memoriam) à procuradora do Estado Sandra Maria do Couto e Silva, falecida em 2021.

Anúncio