PMM já recapeou 45 quilômetros de ruas, como parte do Plano de Obras de Verão

Nesta semana, os trabalhos levam mais infraestrutura para os bairros Parque São Pedro, Mutirão e Novo Aleixo, na zona norte; São Francisco, na zona sul; e São José, zona leste

Manaus – A Prefeitura de Manaus chega ao mês de outubro com a marca de 45 quilômetros de ruas totalmente recapeadas, como parte do Plano de Obras de Verão. Nesta semana, os trabalhos levam mais infraestrutura para os bairros Parque São Pedro, Mutirão e Novo Aleixo, na zona norte; São Francisco, na zona sul; e São José, zona leste. Obras de recuperação do sistema viário, recomposição de trechos danificados e manutenção de caixas coletoras estão entre os serviços executados.

“O recapeamento é uma recuperação mais profunda de infraestrutura viária, porque tira todo aquele asfalto envelhecido e cheios de falhas, para que uma nova massa asfáltica e de qualidade superior seja aplicada. A nossa vontade era fazer esse serviço em todas as ruas de Manaus, mas o nosso orçamento é limitado e, por isso, realizamos esse tipo de recuperação viária nos corredores de ônibus, porque é onde há o maior fluxo de veículos e onde há maior impacto na mobilidade da população”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Prefeitura recupera ruas, trechos e manutenção de caixas coletoras. (Foto: Divulgação/Seminf)

No Parque São Pedro, as Ruas São João, Goiânia e Comércio já começaram a ser atendidas. Mais de 2,5 quilômetros de via recebem os serviços de fresagem e aplicação de massa asfáltica. Somente nesse trecho, aproximadamente, 3 mil toneladas de asfalto são aplicadas. Os trabalhos no local têm o prazo estimado de 15 dias de duração.

Já no Mutirão, os trabalhos acontecem na Rua Ibicaré, uma das principais rotas de acesso ao bairro. A pista, atualmente, recebe a aplicação de asfalto à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a partir de 20h, para não prejudicar o intenso fluxo de veículos na área.

“Com esse reforço na infraestrutura, vamos garantir que a pista suporte o intenso tráfego de veículos que circulam no local, assegurando a trafegabilidade e segurança na área, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto”, destaca o engenheiro Tabajara Júnior.

Ação semelhante ocorre no bairro São Francisco, onde quase um quilômetro da Rua General Carneiro recebe novo pavimento, assim como a João Câmara, no Novo Aleixo. A programação segue também pelo bairro São José, onde as Ruas 11, 21, Marginal C e Penetração 2, recebem pavimentação.

Anúncio