Polícia Civil doa óculos a estudantes da zona leste de Manaus

O propósito do projeto é ampliar a saúde visual dos alunos de escolas da região. Ação social surgiu a partir da necessidade de humanizar os serviços de polícia dentro da comunidade

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com um grupo oftalmológico, presenteou dez estudantes de escolas públicas da zona leste da capital com armações e lentes de óculos novas, na tarde desta sexta-feira (30), no 30° Distrito Integrado de Policia (DIP), localizado no bairro Jorge Teixeira. O propósito do projeto é ampliar a saúde visual dos alunos de escolas da região.

Crianças puderam escolher as armações e lentes que mais gostaram. (Foto: Jimmy Geber/RDC)

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP e idealizador do projeto junto com o capitão Guilherme Sette, a ação social surgiu a partir da necessidade de humanizar os serviços de polícia dentro da comunidade.

Mozer disse, ainda, que as crianças puderam escolher as armações e lentes que mais gostaram. “Essas ações, logicamente, fogem do padrão repressivo ou preventivo do dia a dia policial; mas esses projetos sociais, dentro do trabalho de polícia comunitária, se faz necessário”, disse o delegado.

Atendimento oftalmológico

No último domingo (25), 20 estudantes do Ensino Fundamental que moram nas proximidades do 30° DIP tiveram a oportunidade de fazer exames em uma loja oftalmológica situada no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, em uma ação que também faz parte do projeto social desenvolvido por Mozer.