Bloqueio colocado por traficantes é retirado na comunidade Fazendinha; veja vídeo

Bloco de concretos foram colocados no local para evitar o acesso da polícia e de facções rivais ao local

Manaus – Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária, juntamente com a Prefeitura de Manaus, desobstruíram nesta sexta-feira (27), a Rua Curicacas, na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Bloco de concretos foram colocados no local, possivelmente por uma facção criminosa que atua na localidade, para evitar o acesso da polícia e de facções rivais ao local.

momento em que os policiais e prefeitura retiram o boqueio (Foto: Reprodução)

De acordo com o Sargento da 13ª Cicom, identificado como G. Pereira, não é a primeira vez que os traficantes da localidade colocam objetos pesados para bloquear o acesso a comunidade da polícia de facções rivais. Durante a sexta-feira (26), uma pá carregadeira da prefeitura de Manaus foi ao local para retirar os blocos de concreto que estavam na rua. A ação foi acompanhada pelos policiais militares da 13ª Cicom.

“Já colocaram pedras, blocos, tubos de concreto. Colocam tudo lá para evitar o acesso da polícia. Mas a gente vai lá e retira o bloqueio e podemos acessar as ruas daquela comunidade que é tratada como área vermelha por conta do tráfico de drogas. Agora tá tudo tranquilo. Fui lá agora pouco e está tudo na paz”, disse o Sargento G. Pereira.

Veja vídeos:

Anúncio