Polícia vai investigar suposto ‘pagamento’ na Prefeitura de Manaus

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) informou em nota a este portal que vai assumir a investigação sobre o caso

Manaus- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), informou por meio de nota nesta quinta-feira (14), que vai investigar o caso envolvendo o suposto pagamento em dinheiro, da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)  para um homem que se identifica como motorista do dono de um portal de notícias da capital amazonense.

(Foto: Lucas Garcia/ D24AM)

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, o Portal D24AM pediu uma nota da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), afim de esclarecer sobre o ocorrido, em resposta, o órgão informou que tomou conhecimento sobre os fatos e o caso será apurado.

Entenda 

 Um vídeo que registra o pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identifica como motorista de dono de portal de notícias, foi divulgado pelo site Metrópoles, nesta quinta-feira (14). Nas imagens, gravadas dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus, o homem utiliza um celular em uma das mãos para confirmar a entrega de uma sacola. De acordo com o site, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu a denúncia envolvendo o portal e a Preitura de Manaus.

Conforme as imagens, o motorista avisa à servidora da Secretaria que o atende que seria de um Portal de Notícias.

“Tais é você?” Ao afirmar que sim, a mulher pergunta: ‘Qual seria o portal?”

Logo em seguida, a mulher entrega uma sacola lacrada. O homem continua a filmar e se dirige a um banheiro no mesmo local. O motorista abre a sacola sobre a caixa da descarga do vaso sanitário e retira um envelope. Em seguida, retira três maços grandes de dinheiro. Após empilhar o dinheiro, o homem vira a câmera para o próprio rosto e sorri. Logo depois, a gravação é finalizada.

 

Anúncio