‘A mãe está chocada e desesperada!’, diz tio da miss encontrada morta nesta terça

Henry Mota, tio da Miss Manicoré Kimberly Mota de Oliveira, revela detalhes sobre como os familiares receberam a notícia da morte da jovem

Manaus – Em entrevista na funerária onde o corpo de Kimberly Karen Mota de Oliveira estava sendo embalsamado, o tio materno da vítima, Henry Mota, 38, revelou detalhes de como os familiares receberam a notícia da morte da jovem. Ela foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (12), com três perfurações feitas por arma branca, em um condomínio residencial, na Avenida Joaquim Nambuco, Centro.

O tio revelou que a mãe da Miss Manicoré 2019, está inconformada com a morte da filha. Kimberly seguiu os passos da mãe, que também se tornou Miss Manicoré quando mais jovem, e as duas sempre admiraram os concursos de beleza, segundo o tio.

Kimberly (à direita) e a mãe mantinham uma ligação muito próxima, conta o tio da vítima (Foto: Reprodução/Instagram)

“A mãe está muito abalada, chocada e desesperada, pois elas tinham uma ligação muito forte. Elas combinavam em tudo, principalmente nessa parte de moda, de ser modelo, ser uma miss. A mãe da Kimberly anteriormente foi Miss em Manicoré, então ela herdou esse ‘dom'”, comentou Henry.

De acordo com o tio, todos estavam conscientes de que tanto Kimberly Mota, 22, quanto Rafael Fernandes estavam desaparecidos. A ligação para informar a tragédia aconteceu enquanto Henry estava dormindo, e seu irmão ligou, por volta das 2h30, para dar a notícia. Ele estava desesperado pedindo ajuda.

“Ele contou que encontraram um corpo dentro do apartamento do Rafael. Logo veio na minha cabeça, ‘É a Kimberly!’. Fomos reconhecer o corpo no IML e, quando a vimos, choramos muito. Isso tudo é muito triste”, confessou o tio, emocionado.

O corpo passou por um processo de embalsamento, que durou cerca de três horas. Henry Mota afirmou que a família e amigos já estão tentando conseguir um avião com destino à Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). Tanto o velório quanto o sepultamento serão feitos nesse município.