Acusado de matar homem em 2005 é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia

Jean Cosme esteve no 10º DIP para tentar formalizar uma ocorrência envolvendo uma ex-companheira dele. Após verificar o histórico dele, os policiais confirmaram que ele estava sendo procurado

Manaus – Jean Cosme Oliveira Silva, 36, foi preso, na manhã desta quarta-feira (30), pelo homicídio de Jeiferson de Souza Soares, ocorrido em julho de 2005, na zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem foi preso no prédio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, quando tentava formalizar uma ocorrência envolvendo uma ex-companheira dele.

Homem foi indiciado por homicídio e conduzido ao CDPM (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com o delegado Danilo Bacarin, titular do 10º DIP, Jean Cosme é autor do homicídio de Jeiferson, que ocorreu na travessa Marcos Rota, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte. Na ocasião, a vítima e o infrator brigavam por pontos de venda de drogas naquela região. Jean estava em posse de uma arma de fogo e desferiu um tiro no peito de Jeiferson.

“Jean Cosme compareceu, na manhã desta quarta-feira, aqui na delegacia, para formalizar uma ocorrência envolvendo uma ex-companheira dele. Nossa equipe de investigação iniciou um levantamento do histórico criminal de Jean e constatou, em aberto, mandado de prisão por homicídio em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida em 8 de julho deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou Bacarin.

O homem foi indiciado por homicídio e ao término dos procedimentos cabíveis no 10º DIP foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.