Adolescente de 14 anos é executado após cometer assalto na Redenção

O jovem havia cometido um assalto com um parceiro na região, em uma moto ainda não identificada

Manaus – O estudante André Luis Santos da Conceição, 14, foi morto por justiceiros na noite desta quarta-feira (14), na Rua Camaradinha, antiga São Sebastião, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi por volta das 21h30, e segundo testemunhas, a vítima havia cometido um assalto com um parceiro na região, em uma moto ainda não identificada.

Então começaram a ser perseguidos, por dois justiceiros, em uma motocicleta de cor preta, de placa e modelo não identificado. Quando entraram na Rua Camaradinha, o homem de camisa listrada que estava na garupa da moto preta disparou.

De acordo com a Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), que fez a perícia no local, dois disparos atingiram as costas de André Luis, que morreu no local e o seu parceiro fugiu sem prestar socorro.

Ainda segundo a DEHS, com o barulho dos disparos da arma de fogo, os moradores da região saíram de suas casa para verem o que tinha acontecido e neste momento, viram os justiceiros retornando pela mesma via em direção ao bairro Santos Dumont.

Em depoimento na sede da Especializada em Homicídios, a avó da vítima confessou que o neto já pertencia ao mundo do crime, onde cometia furtos, apesar da pouca idade.

O corpo de André Luis foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde será feito um exame de necrópsia. O caso continuará a ser investigado pela DEHS.

Anúncio