Adolescente de 15 anos morre após passar mal em estacionamento de delegacia

A jovem foi levada à unidade policial após se envolver em briga, em um bar no São Raimundo

Manaus – Carliane Santos Souza de Medeiros, 15, morreu, na noite desta terça-feira (13), a caminho do hospital, após ter passado mal no estacionamento do 10º Distrito Integrado de Policia (DIP), para onde foi levada, juntamente com outra adolescente de 17 anos, após se envolver em uma briga em um bar.

Segundo Informações da Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), por volta das 21h de ontem, as adolescentes foram conduzidas ao 10° (DIP) por policiais militares, por conta de um desentendimento ocorrido em um bar, situado nas dependências de uma lava jato, localizado no bairro São Raimundo, na zona oeste da capital.

Caso será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Ainda segundo a delegada, a mãe de Carliane informou que as adolescentes haviam saído de casa na ultima quinta-feira (8), mas os familiares das meninas não haviam registrado Boletim de Ocorrência (BO), pois, segundo a mulher, as adolescentes eram acostumadas a saírem sem dá notícias. Ainda de acordo com relatos da mãe, as duas garotas eram usuárias de drogas.

“As meninas chegaram no bar, onde começaram a beber com dois homens. Logo em seguida elas pediram dinheiro de um deles para comprar drogas, mas o homem negou o pedido da moça. Foi então que as adolescentes começaram a acusar o homem de estupro e então policia foi acionada”, explicou a delegada.

De acordo com a polícia, no exame realizado no corpo de Carliane não foram identificados vestígios de abuso sexual, nem de relação sexual recente. Por conta disso, o homem acusado foi liberado, pois ainda segundo a delegada, a outra adolescente de 17 anos relatou que nenhuma delas havia sido abusada sexualmente. A Polícia segue na  investigação do caso.