Adolescente de 16 anos é apreendido por estuprar irmãos em Manaus

A polícia revelou ainda que a mãe do adolescente e das duas crianças de oito e três anos de idade era garota de programa

Manaus – Na última sexta-feira (22), um adolescente de 16 anos foi apreendido após o crime de estupro de vulnerável contra seus dois irmãos, de oito e três anos de idade. De acordo com as investigações, os abusos tiveram início em outubro deste ano. Ele foi apreendido no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste.

Conforme a Deaai, revelaram ainda que o jovem cometia os delitos quando sua mãe não estava em casa (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo)

Segundo Elizabeth de Paula, delegada da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), eles chegaram até o menor após denuncias anônimas. “Após as denúncias, foi verificado que ele filmava os atos libidinosos e apagava, porém, foram encontradas imagens dos mesmos na galeria do aparelho celular dele”, disse a delegada.

As denúncias revelaram ainda que o jovem cometia os delitos quando sua mãe não estava em casa. A polícia revelou ainda que a mãe do menor e das duas crianças era garota de programa.

Ela teria apresentado ao jovem detido sites de relacionamentos, que passou a fazer programas desde então. Após isso, ele abusou sexualmente dos irmãos

A mãe foi afastada das crianças com auxílio do Conselho Tutelar. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos na unidade especializada, ele será encaminhado ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), onde ficará à disposição da Justiça.

Anúncio