Adolescente denuncia o próprio pai por abuso sexual

Além da jovem de 13 anos, o homem também é suspeito de ter abusado da filha mais velha, de 16 anos

Manaus – Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (15), no Parque Residencial Manaus, Centro da capital, após a filha dele, uma adolescente de 13 anos, denunciar que estava sendo vítima de abuso sexual. Ele é suspeito também de ter abusado da filha mais velha, de 16 anos.

Após a denúncia, policiais da 24ª Cicom levaram o homem para a Depca, onde está custodiado (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo GDR)

Segundo a delegada plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Débora Souza, a menina relatou que acordou com o pai tocando nas partes íntimas dela. A adolescente resolveu denunciar os abusos e procurou a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na delegacia, a irmã mais velha da menina, uma adolescente de 16 anos, informou que também já tinha sido abusada pelo pai antes, quando ela tinha nove anos de idade.

Após receberem a denúncia, os policiais da 24ª Cicom capturaram o homem e o trouxeram para a Depca, onde ele está custodiado. A delegada Débora Souza informou que ele foi flagranteado por estupro de vulnerável, pelo crime cometido contra a filha mais nova. Em relação a denúncia apresentada pela adolescente de 16 anos, o suspeito deve responder a um inquérito. Ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, nesta segunda-feira (16).