Adolescente é apreendida após ameaçar matar a própria mãe, em Manaus

Segundo a PC, durante uma briga, a jovem quebrou vários objetos dentro da casa e feriu o próprio braço para acusar a mãe, de 50 anos

Manaus – Uma adolescente de 16 anos foi levada à delegacia após ameaçar de morte a mãe dela, de 50 anos, em Manaus. Durante uma briga com a mãe, a jovem quebrou louças dentro de casa e se feriu com cacos de vidro. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Conforme a Polícia Civil (PC), o Boletim de Ocorrência (BO) do caso aponta que, no fim da tarde de quinta-feira (22), a adolescente e a mãe começaram a brigar, dentro da casa onde moram, na Travessa Debussy, bairro Aleixo, zona centro-sul.

A PC informou que a adolescente arranhou e ameaçou a mãe de morte. À equipe da Deaai, a mulher contou que, no momento da briga, a garota quebrou vários objetos dentro da casa, incluindo louças e eletrodomésticos.

Durante o conflito, conforme a PC, a adolescente feriu o próprio braço esquerdo com cacos de vidros dos objetos quebrados. O objetivo da jovem era que a polícia considerasse a mãe como culpada pelos ferimentos.

A adolescente foi levada à Deaai por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ela vai responder a ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça.