Adolescente é apreendida após ser flagrada furtando loja, no Centro de Manaus

Caso aconteceu em uma loja de departamento, na Avenida Eduardo Ribeiro. Ao todo, os objetos somam R$680, de acordo com a Polícia Civil (PC)

Manaus – Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida, na tarde desta segunda-feira (3), em uma loja de departamento, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da capital, após ser flagrada furtando mercadorias.

Foram apreendidos, junto com a adolescente, duas sandálias, quatro bermudas, um vestido, uma camisa polo e uma camisa feminina. Ao todo, os objetos somam R$680, de acordo com a Polícia Civil (PC).

Adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Foto: Divulgação/PC)

O fato aconteceu por volta das 16h, quando a adolescente entrou na loja, na companhia de outra menina, e escolheu as peças. Ela foi até o provador e saiu do mesmo sem as peças, que já estavam escondidas em uma mochila.

Os funcionários já estavam observando a adolescente e, ao perceberem a atitude suspeita, conduziram a menor para uma sala e as mercadorias foram encontradas, ainda com etiquetas e sensores.

Conforme a PC, as mercadorias estavam dentro de uma caixa de alumínio, que bloqueia os sinais dos sensores. Os policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conduziram a adolescente a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde deve passar por audiência. Segundo a PC, ela não possui passagens pela polícia.