Adolescente é apreendido suspeito de estuprar e tentar decapitar jovem em Manaus

Equipe policial recebeu um chamado do hospital Platão Araújo, sobre uma adolescente de 15 anos que deu entrada com sinais de estupro e um corte profundo no pescoço

Manaus – Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de estuprar e tentar decapitar uma menor de 15 anos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (27) no bairro Tarumã Açu, zona oeste de Manaus.

Segundo o subtenente França, da 20ª Companhia Interativa Comunitária, a equipe recebeu um chamado do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, sobre uma adolescente de 15 anos que deu entrada na unidade hospitalar em estado grave, com sinais de estupro e um corte profundo no pescoço.

Jovem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Foto: Arquivo/ D24am

Ao chegarem ao local, os policiais militares questionaram o adolescente de 16 anos que levou a jovem até o hospital. O menor informou à equipe policial que estava dirigindo para a escola, no bairro Tarumã, quando avistou uma mochila no caminho, e ao sair para verificar teria encontrado a jovem agonizando no local. O adolescente então teria colocado a jovem dentro do carro e a levado ao hospital.

O subtenente França então questionou o adolescente porque ele não ligou para a polícia. O menor respondeu que não pensou em chamar a polícia. Questionado sobre porque o jovem estaria dirigindo, ele respondeu que a mãe disponibilizava o carro para ele ir até a escola.

Os policiais encaminharam o adolescente até a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI), onde serão realizados os procedimentos cabíveis. A mãe do menor foi chamada até a delegacia para prestar depoimento.

Anúncio