Adolescente é apreendido suspeito de matar a companheira com golpes de tesoura, em Parintins

A Polícia Civil de Parintins informou que, após o delito, populares invadiram o imóvel, furtaram todos os objetos do lugar e destruíram documentos pertencentes aos familiares do menor infrator

Manaus – Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, neste domingo (28), suspeito de matar a companheira Elineia Nunes da Silva, que tinha 36 anos, em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), segundo informou a Polícia Civil. O crime aconteceu, na noite de sábado (27), na casa onde o casal morava, na Rua Nove do bairro União, em Parintins.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), em Parintins,  na ocasião, o adolescente, fazendo uso de uma tesoura, desferiu cerca de 11 golpes pelo corpo de Elineia.

Adolescente tem 17 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Identificamos que o casal iniciou, em um bar, uma discussão motivada por ciúmes. Quando o adolescente e Elineia foram pra casa, a briga continuou e culminou no delito. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. O casal morava junto há oito meses”, explicou a delegada.

A titular da DEP de Parintins informou, ainda, que após o delito, populares invadiram o imóvel, furtaram todos os objetos do lugar e destruíram documentos pertencentes aos familiares do menor infrator.

O adolescente foi conduzido ao prédio da DEP de Parintins e encaminhado à Promotoria de Justiça de Parintins por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.