Adolescente é assassinado a tiros em quadra esportiva, no Cidade de Deus

Um outro adolescente também foi baleado e levado para uma unidade de saúde de Manaus. Homicídio e tentativa de homicídio foram praticados por uma dupla em moto

Manaus – Thalisson Vinícius Pinto Dutra, 17, foi executado a tiros, enquanto outro adolescente, 15, ficou ferido, na noite desta quarta-feira (15), na Rua Gaivota, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Segundo testemunhas, Thalisson estava em uma quadra esportiva, no final da Rua Gaivota, quando dois homens, não identificados, chegaram em uma motocicleta, de características não informadas, desceram do veículo e caminharam em direção à vítima. Ao se aproximarem de Thalisson, os suspeitos efetuaram vários disparos. Um dos tiros atingiu o tórax do adolescente, que morreu na hora. Ele era morador da região onde o crime aconteceu.

Thalisson foi atingido com vários tiros e morreu ainda no local do crime (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Ainda de acordo com populares, a vítima, que era usuária de drogas, tentou fugir, mas foi alcançada pelos suspeitos. Moradores informaram que a quadra esportiva onde Thalisson estava é conhecida pela movimentação do tráfico de drogas.

O outro adolescente atingido pelos tiros foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste. Conforme os moradores da localidade, o jovem foi atingido com um tiro no pescoço e outro na barriga. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Denis Pinho, no bolso da bermuda de Thalisson foram encontradas aparentemente duas porções de drogas. “Iremos apurar as informações coletadas, pois existem informações desencontradas de que um automóvel também estaria envolvido na ação criminosa. Iremos investigar para saber a veracidade”, disse Pinho .

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Thalisson.

No bolso da bermuda de Thalisson, a polícia encontrou aparentemente duas porções de drogas (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Tiros

Enquanto apurava as informações do caso, a equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) ouviu dois disparos de arma de fogo na área dos crimes. Houve correria e pânico entre os curiosos, mas ninguém ficou ferido.