Adolescente é espancado e amarrado ao tentar furtar objetos de túmulos

Adolescente de 17 anos foi flagrado furtando peças religiosas e acessórios de túmulos, no cemitério São João Batista. Jovem disse que iria vender as peças

Carla Albuquerque / [email protected]

À polícia, o jovem disse que iria vender as peças em um ferro velho (Foto: Divulgação)

À polícia, o jovem disse que iria vender as peças em um ferro velho (Foto: Divulgação)

Manaus – Um adolescente de 17 anos foi espancando, amarrado e apreendido, na manhã desta quinta-feira (22), após ser flagrado furtando peças religiosas e acessórios de túmulos, no cemitério São João Batista, na Avenida Álvaro Maia, no Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

À polícia, o jovem disse que iria vender as peças em um ferro velho. Conforme informações da Polícia Civil (PC), o adolescente já havia furtado uma imagem de Jesus Cristo de cobre e uma outra imagem de bronze, além de vários outros objetos. Quando tentava fugir do local, ele foi flagrado por um grupo de pessoas.

Após o flagrante, o grupo deteve o rapaz, o amarrou e o agrediu. Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados ao local e resgataram o adolescente. Ele foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, de onde foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, zona leste.

Após atendimento médico, o jovem foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Ele foi autuado pelo ato infracional de furto tentado.