Adolescente é executado a tiros enquanto empinava ‘papagaio’, no Mutirão

Adolescente foi assassinado por dois homens, ainda não identificados. Ele tinha várias passagens pela polícia

Manaus – David Willians Marques do Nascimento, 17, foi assassinado a tiros a tiros, na tarde deste sábado (27), na Rua 29 do bairro Mutirão, zona norte de Manaus. Ele foi atingido por quatro disparos, sendo dois no peito e dois nas costas.

De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 14h, quando David empinava pipa (também chamada de ‘papagaio’) com colegas na Rua 29.

Em um determinado momento, dois homens, ainda não identificados, se aproximaram do adolescente, a pé, e dispararam várias vezes. Quatro tiros acertaram David, sendo dois no peito e dois nas costas.

A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo os policiais da 27ª Cicom, David Willians possuía antecedentes criminais registrados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). As passagens foram por roubo, tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal e ameaça de morte.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que assumirá as investigações para elucidar o crime.

Execução de adolescente será investigada pela Polícia Civil (Foto: Yago Frota/GDC)