Adolescente é preso em menos de 24 horas após furtar residência, em Borba

O rapaz de 16 anos invadiu uma residência na madrugada deste terça-feira e furtou celulares, um tablet, um relógio e um perfume

Borba – Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante, na tarde desta terça-feira (8), por furtar aparelhos eletrônicos de dentro da casa da vítima, uma mulher de 36 anos de idade, no bairro Recreio, em Borba, município distante 151 quilômetros em linha reta de Manaus. A apreensão foi feita pela equipe de investigação da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sediada em Borba, sob o comando da escrivã de polícia, Carla Vieira, gestora da delegacia.

Os pertences da mulher foram recuperados e devolvidos a ela (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a gestora, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, informando que, na madrugada de terça-feira, por volta das 2h, o adolescente havia entrado na casa dela, situada no bairro Nova Esperança, da mesma cidade, e furtado alguns pertences do lugar. Na ocasião, os policiais civis, que já tinham as informações das características do infrator, entraram em diligências para encontrá-lo.

“Durante a ação criminosa o adolescente arrombou a janela da residência da vítima, andou por todos cômodos da casa, enquanto a família dormia e furtou quatro aparelhos celulares, um tablet, um relógio, além de um perfume. Na ocasião, ele estava tirando a televisão de dentro do quarto da mulher, quando ela percebeu a presença dele e começou a gritar, momento em que o infrator empreendeu fuga do local”, explicou Carla Vieira.

Ainda segundo Vieira, na tarde do mesmo dia, mediante as informações sobre as características físicas do adolescente infrator, a equipe policial reconheceu e abordou o mesmo, que estava em atitude suspeita na rua T5 do bairro Recreio, ocasião em que ele confessou o crime. O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima. Conforme a gestora, os pertences da mulher foram recuperados e devolvidos a ela.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para audiência de custódia naquele município.