Adolescente morre após usar arma falsa para assaltar ônibus e ser agredido pelos passageiros

O comparsa que estava com o adolescente fugiu, levando a renda do coletivo, conforme informou a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Manaus – Josias Lima Corrêa, 16, foi agredido por passageiros, dentro do ônibus da linha 054, após assaltar o transporte público, usando uma arma falsa, na noite de sábado (13), no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O comparsa que estava com o adolescente fugiu, levando a renda do coletivo, conforme informou a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O adolescente morreu na madrugada deste domingo (14), após ter sido socorrido e levado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital (Foto: Raquel Miranda/GDC)

O caso aconteceu por volta das 20h30, da noite de sábado. O adolescente morreu na madrugada deste domingo (14), após ter sido socorrido e levado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital.

Conforme a equipe de investigação da DEHS, os passageiros da linha 054 reagiram ao assalto, após perceberem que a arma usada pelo adolescente e o comparsa para cometer o crime era falsa. Por volta das 2h40 deste domingo, o corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte.