Adolescente segue em estado gravíssimo após levar tiro na cabeça em ação de PMs

A Susam informou que o adolescente está internado na UTI do Hospital João Lúcio ao sofrer afundamento craniano, após levar tiro na cabeça na noite desta segunda-feira

Manaus – Segue em estado gravíssimo o adolescente, de 15 anos, baleado na cabeça, durante ação da Polícia Militar, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O jovem sofreu afundamento craniano. O quadro de saúde foi informado, na tarde desta terça-feira (17), pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Moradores chegaram a protestar pedindo justiça pelo adolescente baleado. (Foto: Yago Frota/Divulgação)

A secretaria informou que o adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste. Ele foi internado, na noite desta segunda-feira (16), vítima de tiro na cabeça, e foi submetido a neurocirurgia para estancar o sangramento e corrigir afundamento craniano.

Na noite de segunda, moradores da Comunidade Nossa Senhora de Fátima fizeram um protesto para pedir justiça pelo adolescente. Segundo os comunitários, o jovem foi baleado com um tiro de pistola calibre ponto 40 na cabeça durante ação de policiais militares na Rua Abel, da comunidade.

A mãe do adolescente baleado, a garçonete Geimara da Silva Menezes, 31, disse que o filho jogava futebol com um grupo de amigos, quando os policiais chegaram e atiraram no grupo, mas o disparo acabou acertando o filho dela. Na noite de segunda, segundo Geimara, o estado de saúde do garoto já era considerado grave.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Wirley Abdala, do Comando de Policiamento Metropolitano da corporação, os policiais militares da Força Tática, envolvidos na ocorrência, foram ouvidos na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na zona centro-oeste.

Anúncio