Adolescente sofre tentativa de homicídio por membros de facção, no Jorge Teixeira

O jovem foi encontrado com sinais de espaçamento e com as mãos amarradas. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi torturada por oito homens

Manaus – Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta terça-feira (6), na Rua Pingo d’Água, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. De acordo com informações de policiais militares do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi torturada por oito homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa na capital. Até o fechamento desta matéria, seis suspeitos de participarem do crime ainda não haviam sido identificados.

Adolescente foi torturado por oito homens (Foto: Divulgação)

Durante a ação, os suspeitos portavam armas de fogo e efetuaram disparos para assustar a população. Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar por medo de represálias, o adolescente estava pendurado no tronco de uma árvore, em uma área de mata e de difícil acesso.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o jovem estava com as mãos amarradas e com sinais de espancamento. Os policiais militares iniciaram as buscas pelos suspeitos na área próxima ao local do crime. Os irmãos Jean Araújo Martins, 23, e Jeovane Araújo Martins, 20, foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio.

A dupla foi reconhecida pela vítima na delegacia onde o caso foi registrado. Um dos suspeitos já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. Os dois suspeitos, após os depoimentos, devem ser encaminhados para audiência de custódia.