Adolescentes são encontradas mortas e seminuas à margem de igarapé, no Educandos

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra as vítimas sendo levadas por criminosos para serem executadas

Manaus – Uma adolescente identificada apenas como Thayssa Karolayne, 14, foi encontrada morta na beira de um igarapé na Rua Nova, bairro Educandos, zona sul de Manaus, na noite desta quinta-feira (6). A vítima, que estava apenas de calcinha e parte de uma blusa, foi encontrada seis horas depois que o corpo da amiga dela foi achado no mesmo lugar.

Um vídeo que viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais mostra Thayssa e a amiga sendo levadas para o ‘tribunal do crime’, no Educandos. Nas imagens, elas caminham sob ameaças de criminosos, que apontavam uma arma de fogo nas costas delas. Thayssa ainda chegou a relatar para a família que estava sendo ameaçada por membros de uma facção.

Por volta das 13h, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para um encontro de cadáver. O corpo era de Sigrid Libório de Santana, 14, e estava em uma área de mata no igarapé da Rua Nova. De acordo com a equipe policial, a adolescente foi morta com sete tiros.

As jovens estavam desaparecidas desde às 3h desta quinta-feira. Segundo informações policiais, elas foram mortas em outro local e jogadas nas proximidades do igarapé. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.